Na sexta-feira, 21/10, à tarde, dentro da programação da Feira do Livro do Jacuí, houve um sarau.
O sarau foi conduzido pela professora de língua portuguesa da tarde, Miriam Vieira. Foi sua despedida, pois a professora depois desse dia entrou em aposentadoria.
Os alunos estavam ansiosos para fazerem sua apresentação quanto para assistirem o desempenho dos colegas. Alunos da AFAD também estiveram lá.
A primeira apresentação ficou por conta dos alunos do 1º ano da professora Maria Lurdes Corrêa que encenaram a história do girassol.
A seguir, a professora Marilusa Cavalheiro apresentou com sua turma do 3º ano personagens da literatura.
Cristiane dos Santos cantou uma música em italiano acompanhada ao violão pelo cantor Eurico Silva.
E a galera se entusiasmou e fez coreografia.
A professora Lurdinha voltou, mas com a turminha do 2º ano que cantou caracterizada a música do projeto de leitura do banco Itaú - outubro de 2016.
A professora Miriam chamou quatro alunas da Escola do Bairro Carvalho que fazem parte do coral dessa escola que vieram a convite da professora Veridiana da Silva Lopes cantar na Feira do Livro.
O sarau permite ao professor mostrar parte do trabalho que seus alunos elaboram. A professora Gáucia Gehrke expôs um painel mostrando olhares da sua turma do 4º ano B sobre a escola.
E o mês do sarau é outubro. Então, o "Outubro Rosa" foi lembrado pelas alunas do 6º B, coordenadas pela professora Ana Paula Vivian.
Essa feira foi contemplada com a presença de um escritor: Aulthieres Nunes. A professora Mirian chamou o escritor para contar um pouco de sua vida e como se tornou escritor.
Algumas alunas das séries finais apresentaram textos redigidos em aula durante o ano.
As alunas cantoras da Escola do Bairro Carvalho apresentaram-se novamente. Durante o sarau, os livros estiveram à venda.
Trabalhos também estiveram expostos.
E, para finalizar em grande estilo, a professora Cristiane Skolaude Corrêa, treinou uma canção na língua de sinais: libras.
 |
Imagens: Neiva Köhler |
0 comentários:
Postar um comentário