Esta foi a fala que a professora Neila Suzana Spilimbergo Ribeiro fez na abertura da Feira do Livro 2013, manhã e tarde.
 |
Imagem: Luciana Petrarca |
Bom-dia colegas, alunos, funcionários e pais presentes!
É com grande honra que aceitei o convite de ser a patrona da Feira do Livro de 2013. Também com alegria porque esta escola tornou-se para mim, o meu segundo lar.
Aqui convivi e convivo com pessoas maravilhosas e abnegadas que ajudaram a escrever o nome sa Escola Rio Jacuí no cenário cachoeirense.
Ao longo destes anos que aqui desenvolvo o meu trabalho na supervisão escolar da melhor maneira possível, buscando atender e solucionar as dúvidas dos meus colegas. Às vezes, não é tão fácil, mas com o apoio da direção, professores, alunos funcionários e pais a tarefa se torna mais leve.
Sempre digo: Uma única escola com a mesma linha de ação, professores, alunos, funcionários e pais buscando uma educação de qualidade.
E para termos uma educação de qualidade, precisamos ler. Ler muito. Só a leitura nos abrirá as portas para o conhecimento.
Ler é a suprema dádiva de nos transportarmos para dentro dos livros e com eles conhecermos tesouros preciosos, informações e conhecimentos diversos que vamos juntando ao longo de nossa vida.
Ler é dar asas a nossa imaginação e com ela atravessar caminhos que antes nunca tínhamos sonhado.
A leitura de um bom livro é um diálogo incessante, onde o livro fala e a alma responde. E ela deve representar para os nossos jovens estudantes a possibilidade de ver dados do mundo com mais verdade, mais argúcia, mais matizes e maior encantamento.
Somos humanos pela linguagem. Através dela povoamos nosso imaginário, construímos a sociedade e fazemos história.
Finalizo, ditando o pensamento de Bill Gates: "Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros."
Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever, inclusive, a sua própria história.
Obrigada.
0 comentários:
Postar um comentário