Boas Vindas

Seja bem-vindo ao blog da Escola Rio Jacuí

Faça sua pesquisa aqui

Oração do Mestre

Senhor, ajuda-me a ser Mestre!
Dá-me a ciência e a consciência,
alegria e espírito de ajuda,
bondade e generosidade, justiça e imparcialidade!
Tu que puseste, Senhor, diante de mim,
tantas almas-mármores virgens,
dá-me aulas de esculturas!
Ensina-me a manejar,
a melhorar,
a construir,
a auxiliar,
a elevar,
a formar,
a dignificar,
a compreender,
a imensa responsabilidade
do meu trabalho!
continua olhando para mim,
para que eu alcance o ápice da minha Missão;
"Devolver-Te, modeladas e voltadas para Ti,
as almas todas que me confiaste!"
Senhor, ajuda-me a ser Mestre!

Neste Dia do Professor, se faz necessário reflexão, não só quanto à conduta do professor, mas na situação do educando.
A você, incansável artista, que com o cinzel, a cada dia lapida muitas pedras irregulares, com vontade de, às vezes, desistir da labuta, mas ainda assim, continua persistentemente a moldar o que parece impossível de ser moldado, continua firme neste teu ofício.

1 comentários:

Diogo disse...

Belíssima oração!!! Aprendi-a no Mestrado... quem é o autor?

Postar um comentário

Minha lista de blogs

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Centro - RS, Brazil
Escola de Ensino Fundamental. Rua Major Ouriques, nº 1905. Diretora: Noeli Maria Melo Carneiro. Vice-diretoras: Cleonice Zavareze Anillo - manhã e Luciana Machado Petrarca - tarde.