Boas Vindas

Seja bem-vindo ao blog da Escola Rio Jacuí

Faça sua pesquisa aqui

Fotografia

Já que o pessoal daqui está se organizando para o concurso de fotografias, vamos postar uma crônica escrita pela aluna Mariana Vieira, em aula de Língua Portuguesa, sobre esse tema.

   Fotografia

Provavelmente todos nós temos lembranças que jamais queremos que sejam esquecidas. Momentos que não irão mais voltar, pessoas queridas que já se foram, viagens que não voltarão... Uma pequena maneira de registrar tais situações é a fotografia.
Sou um pouco suspeita para falar, pois trabalho com isso. É tão lindo ver o sorriso de cada cliente quando está vendo as fotos feitas em determinados momentos da sua vida! A maior gratificação é esta: fazer com que momentos que passaram sejam revividos.
Sou uma pessoa que sempre está fazendo fotos, na maioria das vezes, minhas (quando não estou trabalhando). Adoro vê-las depois de alguns anos. A sensação é maravilhosa! Você sente que a sua história ficou registrada, por mais que não tenha escrito um livro. Existem fotos que sem, ao menos, falarem uma palavra, dizem tudo.
A magia da vida, do amor, amizade, todas são capazes de serem captadas através das lentes fotográficas.
Uma vez um garoto (que eu gosto muito) chegou e disse: "Você é pirada por foto, não é mesmo?!"
Digamos que com uma palavra poderia responder, mas decidi responder com uma frase: "Sim, eu sou. Por exemplo, tenho certeza que este momento, agora, que estou contigo, quero lembrar pro resto da minha vida".
A fotografia é a única forma de "congelar" o tempo e os sentimentos que foram vividos.
Fotografia significa "luz escrita". Pois não deixa de ser exatamente isso. Um dos principais elementos para se fazer uma foto é a luz. É essa luz fica registrada no "papel" como algo escrito em uma folha com caneta.
Hoje, em dia,  a coisa mais comum é estar registrando.

0 comentários:

Postar um comentário

Minha lista de blogs

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Centro - RS, Brazil
Escola de Ensino Fundamental. Rua Major Ouriques, nº 1905. Diretora: Noeli Maria Melo Carneiro. Vice-diretoras: Cleonice Zavareze Anillo - manhã e Luciana Machado Petrarca - tarde.