Na proposta desenvolvida pela UFSM e a 24ª CRE com a Escola Rio Jacuí sobre educação patrimonial, os alunos do 4º ano A da professora Gláucia Gehrke Sklar trouxeram de casa algum objeto de valor afetivo ou passados de uma geração para outra da família deles. Dessa forma, os alunos refletiram sobre a questão.
O projeto "Caminhadas Urbanas", que é o da educação patrimonial, é coordenado pela professora mestra da UFSM e arquiteta Letícia de CAstro Gabriel, com auxílio de duas acadêmicas de Arquitetura e Urbanismo da referida universidade, Luana Mendes e Luísa Berwanger Ribas.
Da 24ª CRE, fazem parte do trabalho as professoras Elisabete Farias da Silva e Márcia Patel, indicadas pela Coordenadora Regional de Educação, a professora Julieta Prestes.
O Jornal do Povo fez reportagem a respeito na sua edição digital de 9/11.
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Imagens: Gláucia Gehrke Sklar |
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