Boas Vindas

Seja bem-vindo ao blog da Escola Rio Jacuí

Faça sua pesquisa aqui

Família: Bem Precioso!

A família é a primeira comunidade da qual fazemos parte e quando ela está fundamentada no amor, no respeito, na construção de valores morais a formação do bom caráter do indivíduo é evidenciado na vida dele.
Na escola, o indivíduo reflete o que desenvolveu primeiramente na família e o professor tende a reforçar as virtudes, e muitas vezes, procurar  mostrar e incentivar o que infelizmente foi "esquecido em casa", deixado de ser evidenciado lá.
As turmas e os profissionais em educação foram surpreendidos quando receberam a visita de alguns alunos do 1º ano A, da professora Maria Lurdes Corrêa. 
Eles foram nos ambientes da escola, sem a professora, que ficou  com os demais colegas na sala, para propagar o trabalho que realizaram sobre a família. Os cartazes mostravam a casa deles e uma frase que resumia o valor da família. A supervisora Dulce Lopes flagrou um desses momentos.

A professora Gláucia Gehrke Sklar também desenvolveu o tema família com seus alunos que produziram frases relativas, bem como, desenho correspondente. A professora fez o registro fotográfico do trabalho dos seus alunos da turma do 4º ano A.

0 comentários:

Postar um comentário

Minha lista de blogs

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Centro - RS, Brazil
Escola de Ensino Fundamental. Rua Major Ouriques, nº 1905. Diretora: Noeli Maria Melo Carneiro. Vice-diretoras: Cleonice Zavareze Anillo - manhã e Luciana Machado Petrarca - tarde.