Boas Vindas

Seja bem-vindo ao blog da Escola Rio Jacuí

Faça sua pesquisa aqui

Formação Continuada Durante Recesso dos Discentes

Servidores estaduais da rede de ensino de Cachoeira do Sul participaram na segunda-feira, 20 de julho, no CTG Tropeiros da Lealdade, de momentos de formação.
Apresentações artístico-culturais antecederam as palestra ocorridas nos dois turnos.
Nessa imagens, parte da equipe assiste a apresentação da Orquestra Estudantil do Instituto João Neves da Fontoura, sob direção do professor Ezequiel.
Posterior à apresentação da orquestra, o professor especialista  Nilzo Machado, coordenador do NTE da 24ª CRE, expôs sobre "Desafios da Escola do Século XXI e a Educomunicação", mostrada nas imagens abaixo.
À tarde, o coral do SESC, sob a regência da professora Angelita Bernal, abriu as atividades. O professor doutor Dejalma Cremonese, da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - tratou sobre Ética e Felicidade nas Relações Humanizadoras: um olhar a partir da Filosofia".
Imagens: Neiva Köhler
Parte do grupo, fez seu registro fotográfico com o conferencista.
Imagem: Gláucia Sklar
A partir de terça-feira, a formação continuada se deu na própria escola.
Xênia Amaral Matos, apresentou o seu trabalho de conclusão de curso universitário tratando do "Ensino Integrado de Literatura e Língua nas aulas de Língua Materna no Ensino Fundamental".

A professora Lúcia Helena Caetano abordou o "Fazer Pedagógico", de uma forma interativa, prática e reflexiva.
As professoras de Sala de Recursos Multifuncional, Luciane Eny Nogueira, Luziane Oliveira e Cristiane Skolaude Corrêa, repassaram o aprendizado do curso efetuado sobre "Surdo-Cegueira". Os participantes se mobilizaram na realização de atividades sensoriais.
Imagens: Luciana Petrarca

Muito aprendizado durante a semana de formação.

0 comentários:

Postar um comentário

Minha lista de blogs

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Centro - RS, Brazil
Escola de Ensino Fundamental. Rua Major Ouriques, nº 1905. Diretora: Noeli Maria Melo Carneiro. Vice-diretoras: Cleonice Zavareze Anillo - manhã e Luciana Machado Petrarca - tarde.