TRIIIIM! Bate o sinal, e aquela gurizada entra nas salas, falando alto, fazendo arruaça deixando os professores zuretas!
Até todos se acalmarem, cada tipo de pessoa que aparece! Tem tanta gente, tanto assunto diferente, que demora uns dez minutos para a aula iniciar. E assim os professores ficam marcados por cada figura diferente que é até divertido relembrar...
O IRASCÍVEL
É o indivíduo que tem atitudes extremas, que se irrita por motivos, digamos, fúteis. Se irrita se o colega olha para ele fazendo aquela pergunta tradicional num tom um tanto agressivo: “ Quê tá me olhando?". Ou então, se irrita se o colega pergunta as horas. Se irrita se o colega pede a borracha emprestada, dizendo assim aquela frase que trás profunda mágoa: "Que, tá me achando com cara de papelaria?!”. Quem nunca cruzou com uma pessoa pitoresca como essa?
O ENFADONHO
É o indivíduo que se faz de super - educado, fala em uma linguagem correta, puxa o saco do professor, mas por dentro está zombeteando dele; é um grande zombeteiro! Ri pelas costas, faz perguntas bobas, confunde o professor a todo momento! Ele só vai à aula para fazer piadinhas sem graça e enfadar a turma.
O MEDITABUNDO
É aquele que nem fala, nem espirra, nem suspira e dá até pra duvidar se respira! A única coisa que dá para ter certeza é que ele pensa! Esse vive pensando, agora em quê? É outro mistério. Mas que pensa, ah, esse pensa! É um pensador nato!
O JACUNDO
É um colega alegre, agradável, que todo mundo gosta de estar perto! Sempre tira boas notas, é um ótimo aluno e, além disso, é querido por todos.
Carolina Bertolin e Débora Cordeiro (Turma 82/2005)
0 comentários:
Postar um comentário